Quer ouvir a 90 pelo celular? clique nos icones Real ou media Player

César Menotti e Fabiano apresentam sucessos e músicas do novo disco em São Paulo


A dupla César Menotti e Fabiano se apresentou, nessa sexta-feira (13), no Credicard Hall, em São Paulo.

O show mesclou a turnê “Voz do Coração”, iniciada em 2008, com canções do novo disco, “Retrato“, lançado em abril. De acordo com César Menotti, foi a última apresentação com a cenografia baseada em seu DVD mais recente.

Para um público de quase 4.000 mil pessoas, em um show que não teve pista – apenas poltronas e mesas -, a dupla criou um clima bem mais íntimo da plateia que o normal, com agradecimentos e histórias entre as músicas.

A apresentação teve início com a canção que dá nome ao novo álbum, “Retrato“, e que é atualmente a música de trabalho dos irmãos. Ao longo do show, mais três canções novas foram tocadas: “Imploro“, “É ruim que dói“ e “Labirinto“, o primeiro single do disco, que chegou às rádios em março desse ano.

Com um repertório quase todo feito de sucessos da dupla, “Ciumenta“ continua sendo a que mais empolga o público. Os sucessos do primeiro DVD também não ficaram de fora, como “Leilão“, que revelou os artistas nacionalmente, “Aqui não“ e “Mensagem pra ela“.

Como fez durante os últimos dois anos, a dupla manteve a ideia de tocar algumas canções sertanejas tradicionais sentada em um banco de praça. Algumas músicas escolhidas, no entanto, foram diferentes das de costume. O medley apresentou “O menino da porteira“, “Telefone mudo“, “As andorinhas“ e “Estrada da vida“.

O show também teve a apresentação de “Superfantástico“ e “Lindo balão azul“, momento dedicado às crianças, e a apresentação das religiosas “Segura na mão de Deus“ e “O senhor tem muitos filhos“.

Os irmãos, recém chegados de sua primeira turnê na Europa, homenagearam os imigrantes brasileiros com a música “Tocando em frente“, de Renato Teixeira e Almir Sater, e exaltaram a coragem de quem sai para tentar a vida em outro país.

A dupla reservou um espaço do show para homenagear Chitãozinho e Xororó, que completam 40 anos de carreira em 2010. César Menotti disse que no ano em que nasceu, 1982, nascia a música que mudaria os rumos do sertanejo: “Fio de cabelo“. Após uma série de elogios, a dupla cantou “Fio de cabelo“, seguida de “Evidências“. Nessa semana, César Menotti e Fabiano foram convidados para fazer parte do novo DVD de Chitãozinho e Xororó, com gravação programada para o final de setembro.